8 de ago. de 2012

ELIZABETH TUDO PODE por ALEXANDRIA CONTA E CRIA
Nesta temporada, além da volta de Gê Martú, teremos outra novidade! A atriz estará no 7º mês de gestação e Alexandria terá de inventar uma boa história para explicar seu barrigão!!!
Ah, e também será feita venda antecipada no www.ingressorapido.com.br 
ou em seus pontos fixos no Brasília Shopping, FNAC e Cool Cat (Taguatinga Shopping). AS VENDAS JÁ COMEÇARAM, IMPRIMA A FILIPETA E GARANTA MEIA ENTRADA! 

Espetáculo desenvolvido através de pesquisa teatral e histórica, misturando fatos reais à ficção ou transformando História em historinha. Além da vida e feitos da Rainha Elizabeth I – Elizabeth Tudor, faz-se referência à Biblioteca de Alexandria e seu algoz Júlio César. O cenário, todo feito em papelão, recria uma biblioteca onde os livros têm vida, conversam com a protagonista e deixam seus personagens escaparem para ajudar a contar a história da monarca. O espetáculo estreou em maio de 2011, fez três temporadas de sucesso, em Brasília, e participou do Festival Magdalena 2a. Generacion, na Argentina.
A peça gerou o projeto Alexandria Conta e Cria que pretende contar outras Histórias e histórias.

Direção: Luciana Martuchelli
Pesquisa: Juliana Zancanaro
Texto: Juliana Zancanaro e Luciana Martuchelli
Elenco: Juliana Zancanaro, Gê Martú e Filipe Lima
SERVIÇO:
de 4 a 19 de agosto de 2012, sábados e domingos, às 17h
no Teatro Goldoni, Casa d'Itália, 208/208Sul – eixo L
Ingressos: R$ 40,00 e R$ 20,00

1 de ago. de 2012



Hoje no Jr de Brasília!

Estreamos neste sábado, dia 04, e ficamos até dia 19.agosto, sábados e domingos, às 17h!

ingressos antecipados: www.ingressorápido.com.br 
e no Brasília Shopping, Fnac e Cool Cat (Taguatinga Shopping)

Apareçam!!!





14 de jul. de 2012

VALENTE

Alexandria recomenda uma outra história de princesa:


Acabei de ver o filme Valente e sai emocionada em ver uma história tão necessária para crianças e adultos modernos e tão bem feita com recursos primorosos para atraí-los.
A princípio, a saga de uma princesinha rebelde que quer quebrar com suas obrigações reais, que anda descabelada e não agüenta os ensinamentos que uma mocinha deve ter. Que não quer saber de postura, oratória e bons modos, quer aprender a atirar e cavalgar sem limites. E assim faz, sai brava ao ser obrigada ao casamento. 
Vai em direção à floresta e pede que a bruxa ajude a mudar sua mãe.
Valente : poster
A feiticeira, como uma boa mestra, atende seu pedido e some pra que a princesinha lide sozinha com ele. Cuidado com o que deseja... A mãe mudou, torna-se uma ursa que tenta manter seus recatos, mas cuja natureza selvagem pode até machucar a filha. Uma linda história temperada de mitos que fala de equilíbrio entre forças. Entre o selvagem e o civilizado, entre o instinto e o social, entre o masculino e o feminino. Sua habilidade de “mulherzinha”, por fim, a salva. Um delicado exemplo que meninas podem aprender a guerrear, utilizar “armas” e fugir de padrões de beleza, mas não precisam perdê-la. Que nossas agulhas e panelas também são parte de nosso arsenal, não precisamos jogá-las fora para impor nossa presença.  Que podemos e devemos ter ao lado homens carinhosos, companheiros e aceitar de coração aberto sua proteção. Homens escolhidos por nós e que nos escolham, completas e que nos completem. Às vezes ursas, às vezes damas; às vezes desgrenhadas, às vezes produzidas. Sim! Para a luta é necessário se pintar, podemos vencê-la com suavidade e depois, é merecido um banho de cheiro. Esses rituais femininos  resgatam nossas forças, não são futilidades.
Acho que quando tiver mais tempo de digerir e eu “filosofe” mais... Por fim, não posso deixar de dizer que ele ainda lembra outro preceito tão importante. Traz o passado, a lenda, o ancestral como ferramenta básica para se tecer o presente e o futuro com autoria, não com autoritarismo.

28 de jun. de 2012

TEMPORADA IV - AGOSTO 2012

oi todo mundo!

estamos nos preparando para reabrir nossa biblioteca!!!

de 4 a 19 de agosto, sábados e domingos, no Teatro Goldoni.

Nesta temporada,
além da volta de Gê Martú, teremos outra novidade!
A atriz estará no 7º mês de gestação
e Alexandria terá de inventar uma boa história para explicar seu barrigão!!!


Ah, teremos também venda antecipada de ingressos! Depois dou mais informações... Abraço e até lá!

Juliana Zancanaro, Gê Martú e Filipe Lima (escondido), na biblioteca de Alexandria.

20 de jan. de 2012

e a temporada segue um sucesso!
Obrigada pela presença!!!

uma dica: a retirada dos convites começa ao meio-dia e tem acabado logo, então vale chegar cedo e depois passear pelo shopping, almoçar... para garantir os ingressos. Caso chegue perto das 3 da tarde, também vale ir pra porta do teatro tentar uma "repescagem".

Ah, nossos Shakespeares:

dia 8: Marcos Pacheco
dias 15 e 22: J. Abreu
dia 29: André Amaro

Cada dia um espetáculo!!!

6 de jan. de 2012

Após duas temporadas e apresentação na Argentina com excelente aceitação do público, 
o espetáculo volta para temporada de férias!
 
ELIZABETH TUDO PODE - temporada de férias


Direção: Luciana Martuchelli
Pesquisa: Juliana Zancanaro
Texto: Juliana Zancanaro e Luciana Martuchelli
Elenco:Juliana Zancanaro, Ge Martu e Filipe Lima - Dia 08 com Marcos Pacheco
Concepção: Cia Yinspiração Poéticas Contemporâneas

Todos os domingos de Janeiro (8, 15, 22 e 29)
Sempre às 15h
No Teatro Eva Herz – Livraria Cultura (Shopping Iguatemi Brasília - SHIN CA 4 - Lago Norte)
Classificação Indicativa: Livre

PRESENTE DO SHOPPING:
Entrada franca com retirada de ingressos no Concierge do Shopping, no dia do espetáculo, a partir das 12h. Atenção, o ingresso só garante sua entrada até 15h10, fique ligado

Nesta nova temporada, um Shakespeare diferente por final semana!
Enquanto o ator e pai da diretora Luciana Martuchelli, Gê Martú se recupera de uma cirurgia, convidamos quatro grandes atores da cidade para, ao lado da atriz Juliana Zancanaro, contar as façanhas da rainha Elizabeth I e o conjunto divertido, metafórico e histórico que a obra traz para crianças e adultos!

Outro personagem interpretado por Gê Martú, a antagonista do espetáculo Dona Cesária, uma traça gourmet devoradora de livros deliciosos, será vivida pelo ator Filipe Lima, que já faz a voz de quase 30 personagens dessa historia.

Toda a equipe fica muito feliz com esse carinhoso revezamento de atores e começa a aventura recebendo o ator, diretor e dramaturgo Marcos Pacheco, neste primeiro domingo, dia 08 às 15 horas!

Vale a pena conferir a volta do espetáculo Elizabeth Tudo Pode e ver a cada domingo como cada um dará vida a este importante personagem da história do teatro. 
Esta temporada é em homenagem ao ator Gê Martú.