27 de abr. de 2011

QUEM ME CRIOU

Juliana Zancanaro
É publicitária e atriz. Tem formação também em dança moderna, técnicas de ballet e dança contemporânea. Desde de 2002, participa de pesquisas de teatro e cinema com Luciana Martuchelli. Participou de 09 espetáculos sempre no palco e atuando também como assistente de direção, roteirista, produtora e divulgadora. Fez roteiro, produção e direção de seu documentário Em busca de um patrocinador e, em sua passagem pela Rádio Transamérica Brasília, criou e coordenou diversas promoções, formatou o Clube da Sexta e criou o programa de humor Maria do Socorro.

Luciana Martuchelli
É atriz, diretora, compositora, preparadora de atores e professora de: direção, literatura dramática, interpretação e multimeios de comunicação. Criou o projeto de dramaturgia teatral, o PHYSIS- DRAMATIC BODYSTORM TRAINING, que visa a formação de atores compositores e a criação de solos e duos teatrais. Atualmente, é parceira e retém no Brasil os direitos de venda e distribuição do material audiovisual do grupo dinamarquês Odin Teatret. Com mais de 40 obras em sua carreira entre espetáculos, shows e trabalhos em audiovisual, seu trabalho como formadora está no currículo de muitos atores e diretores no Brasil e no exterior. Foi produtora de elenco e assistente de direção de Walter de Carvalho, Daniel Filho, Reynaldo Boury, Cecil Thiré e Lucas Bueno. É diretora da TAO Filmes e do grupo Teatral Yinspiração, sua pesquisa é inspirada nos treinos que teve durante sua formação com Antunes Filho, Peter Brook, Aderbal Freire Filho, Tizuka Yamasaki, Liu Pai Lin, Angel Vianna, Walter Lima Jr, Fatima Toledo, Charles Watson, Eugênio Barba e Julia Varley, entre outros.

A parceria de Juliana Zancanaro com Luciana Martuchelli rendeu os espetáculos ARS – As mil folhas peladas de um poema, A página em branco, Medea – Gaia em fúria e Até que a morte nos separe; a tradução do livro Pedras D’Agua, de Julia Varley, do Odin Teatret; a participação como atrizes do espetáculo Ur Hamlet, de Eugenio Barba, em junho de 2009, na Polônia; e produção do festival de teatro feito por mulheres, Solos Férteis e do workshop A Arte Secreta do Ator, Odin Teatret no Brasil.

Nenhum comentário: